Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bolo de Caneca


Bom, hoje eu vi que tudo que escrevo e tudo que falo, sempre começam com "BOM" ou "AAAA". Incrível como antes de falar eu tenho mesmo que ter algum tipo de manifestação, se isso me irrita bastante, imagine outras pessoas. Não vim falar disso, só uma observação.

Hoje eu fiz de sobremesa Bolo de Caneca (no microondas). Vou dar a receita:

Bolo de Chocolate:
- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de óleo
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 1 colher (café) de fermento em pó (eu comprei o trigo que já vinha com fermento)

Cobertura:
- 2 colheres (sopa) de leite
- 1 colher (chá) de manteiga
- 1 colher (sopa) rasa de chocolate (usei o nescau)
- Granulado a gosto

Modo de Fazer:

Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo. Adicione o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate em pó e mexa. Incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao microondas durante 3 minutos na potência máxima.


Cobertura:
Junte todos os ingredientes e ponha no microondas por 30 segundos, também na potência máxima. Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o granulado.

PS: Não coloquei a foto de como o meu ficou, porque ele não com uma cara muito bonita :s
PS²: Fica muito, muito gostoso, e é super prático.

Beijos, espero ter sido menos inútil ;*

3 comentários:

  1. Nossa, muita coisa...respirando e respondendo.

    Se não me engano o livro saiu em 1977. Então o filme que é inspirado no livro. O filme é lindo. Mas livro é bem melhor. Leia leia leia! Eu não li todos os livros de Desventuras, mas o climinha MUITO pessimista é irresistível.

    Futebol foi só um exemplo. Mas eles não são de comemorar. Quando o Obama foi eleito eu estava lá e nunca vi uma cidade tão silenciosa.

    Eu quis dizer que apesar deles terem um ano a mais que a gente, nós aprendemos "na teoria" mais coisas. O ensino fundamental e médio americano é bem melhor do que o Brasil, mas as nossas faculdades são melhores.

    Que isso! Comunismo é utópico. Socialismo, tem o utópico e o realista. A unica coisas que deu certo em cuba foi a educação. O pais é totalmente fechado. Não queremos isso para o Brasil, não é? Eu aprendi uma coisa nesses últimos anos. Socialismo e um sistema de muitas falhas pois se foca em tradições. Comunismo, não existe...é só idéia. E se o Capitalismo resistiu até agora se deve ao fato porque ele está sempre em constante transformação.

    Só digo uma coisa! Deu pane no sistema... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Ahhh, deveria jogar uma bomba e matar toda a civilização da terra! BUUUM

    ResponderExcluir
  2. Empolguei! E até matei o português x D hauhaua

    Vou tentar fazer para ver se da certo. Para você ter uma noção até sopa eu consegui queimar!

    ResponderExcluir
  3. Certa vez eu resolvi fazer miojo no microondas. Sabe que tem o pote, a agua e o miojo. Eu esqueci de botar agua! A cozinha ficou o dia inteiro com cheiro de queimado. Eu sou muito monga...E só tinha um em casa, é nós dormindo sem comer : )

    ResponderExcluir

Dê-me o seu aval.